sábado, 30 de dezembro de 2017

Espiritismo, o Fenômeno UFO e os Extraterrestres - [VÍDEOS]


O termo UFO é uma abreviação da expressão em inglês Unidentified Flying Object, que traduzindo para o português significa Objeto Voador Não Identificado, ou OVNI. Mas o que são os UFOs, afinal? Como o próprio nome diz, um UFO é um objeto ou um ser, desconhecido ao ser humano, então extraterreno, que está visitando o nosso planeta. Resumindo, um alienígena, UFO ou OVNI é um ser de outro planeta que veio à Terra.

Sabendo o que são, fica agora a pergunta: o que os seres extraterrestres querem com a Terra e com os humanos, afinal ninguém faria uma viagem de milhões de anoz luz apenas para turismo, certo? O apresentador e  pesquisador Luiz Ricardo Geddo, apresentador do Fenômeno UFO, diz o seguinte sobre o interesse dos seres extraterrestres nos seres humanos:


Ufo e espiritismo: o que a Doutrina diz sobre os fenômenos extraterrenos?

Mas como o espiritismo enxerga a ufologia e toda a questão dos seres extraterrestres? Qual a relação entre UFO e espiritismo? Como a Doutrina explica, existem diversos planetas ao redor da galáxia e em outras frequências e que são habitados por espíritos em estado de maior ou menor evolução que a nossa. Sendo assim, as aparições alienígenas são apenas visitas de espíritos irmãos ao nosso planeta, da mesma forma que um antropólogo poderia querer visitar, caso tivesse uma máquina do tempo, o Egito na época dos faraós para descobrir como as pirâmides foram feitas.

Vamos analisar o tema à luz do Espiritismo. 
Pluralidade dos mundos habitados – Este é um dos princípios básicos da Doutrina Espírita 3, de acordo com o qual nada confere à Terra o privilégio de ser a única residência de seres racionais e inteligentes, porque é um pequeno globo quase imperceptível na imensidão do Universo.
Com efeito, o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se têm por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade!
Julgam que Deus criou o Universo só para eles !
Na realidade, Deus sabiamente povoou de seres vivos a pluralidade dos mundos, concorrendo todos eles para o objetivo final da Providência.
Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de ele ter dado uma destinação mais será do que a de nos recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de mundos semelhantes.
Trecho retirado do Portal Espírito

Abaixo, dois vídeos muito interessantes sobre o assunto, sendo um do Luiz Geddo e outro do querido Chico Xavier, em sua histórica participação no Pinga Fogo, da extinta TV Tupi.



Gostou do assunto e quer saber mais? A TV Mundo Maior possui um programa chamado Fenômeno UFO, apresentado pelo Luiz Geddo, que fala somente sobre o tema.

Leia mais sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário