segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CIENTISTAS descobrem MÚSICA que REDUZ a ANSIEDADE e o ESTRESSE em até 65%


Os efeitos positivos que a música pode causar em nossos cérebros são muito bem documentados, como também são os efeitos negativos que o estresse e a ansiedade podem ter em nós.  É por isso que o Dr. David Lewis-Hodgson, da Mindlab International, decidiu conduzir uma pesquisa para encontrar músicas que você deveria ouvir para encarar o estresse e a ansiedade.

O estudo foi conduzido em participantes que estavam tentando resolver quebra-cabeças difíceis, o mais rápido possível.  Os quebra-cabeças foram projetados para induzir o estresse, e os participantes foram colocados para escutar uma variedade de músicas, a fim de ver como elas ajudariam a acalmar a taxa de batimento cardíaco, a pressão sanguínea e a taxa de respiração.

Uma música — Weightless por Marconi Union — reduziu os níveis de estresse e ansiedade em até 65%, e produziu tal estado de euforia que Lewis-Hodgson aconselhou que ninguém deveria escutar esta música quando estivesse dirigindo, porque ela fez com que os participantes ficassem sonolentos.

A música é esta aqui:


A redução do estresse está mais importante do que nunca.  Um trabalho recente das Universidades de Harvard e Stanford mostrou que problemas de saúde ativados pelo estresse no trabalho causam mais mortes do que a diabetes ou gripe.

Por muito tempo a música tem sido usada como terapia para ajudar acalmar os pacientes, mas Lewis-Hodgson acha que você deveria ser capaz de se acalmar em qualquer lugar e momento também. Aqui está uma lista das 10 músicas mais relaxantes que ele pesquisou:

10. We Can Fly, por Rue du Soleil (Café Del Mar)

9. Canzonetta Sull’aria, por Mozart

8. Someone Like You, por Adele

7. Pure Shores, por All Saints

6. Please Don’t Go, por Barcelona

5. Strawberry Swing, por Coldplay

4. Watermark, por Enya


2. Electra, por Airstream

1. Weightless, por Marconi Union

Aqui está a ‘playlist‘ de todas as músicas se você precisar de ajuda para enfrentar seu dia agora:


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário