"A clara compreensão da estrutura e natureza do corpo astral, de suas possibilidades e limitações, é essencial para se entender a vida para a qual passam os seres humanos ao morrerem fisicamente. Os diversos tipos de “céus”, “infernos” e “purgatórios”, nos quais acreditam seguidores de inúmeras religiões, podem ser classificados e se tornam inteligíveis tão logo se conheça a natureza do corpo e do mundo astrais.
O estudo do corpo astral ajuda-nos também a compreender muitos dos fenômenos das “sessões” espíritas, bem como certos métodos físicos e não-físicos de curar enfermidades. Aqueles que tenham interesse na chamada quarta dimensão também encontrarão a confirmação de muitas das teorias formuladas através da Matemática e da Geometria no estudo dos fenômenos do mundo astral, tal como são descritos por quem os tenham observado.
Abre um vasto campo e expande de maneira extraordinária uma concepção da vida baseada tão somente no mundo físico e nos sentidos puramente físicos. À medida que avancemos em nossos estudos, veremos que os sentidos físicos, embora sejam valiosos, não representam de maneira alguma o limite daquilo que os veículos do homem podem ensinar-lhe a respeito dos mundos em que ele vive. O despertar para o funcionamento das faculdades astrais revela um mundo novo dentro do velho, e, quando um homem se torna capaz de entender corretamente os seus significados, esse homem alcançará uma visão mais ampla de sua própria vida e de toda a Natureza, bem como se dará conta plenamente das possibilidades, quase ilimitadas, latentes em sua própria natureza. Deste conhecimento virá, mais cedo ou mais tarde, mas inevitavelmente, ao homem o impulso e depois a firme determinação de dominar esses mundos e a si próprio, tornar-se superior a seu destino terrestre e converter-se num inteligente cooperador daquilo que, com propriedade, se tem chamado a Suprema Vontade em Evolução."
"O Plano Astral"
Arthur Powell
Editora Pensamento
Arthur Powell
Editora Pensamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário