De acordo com um conceito científico com o nome de Panpsiquismo, o Universo pode ser capaz de consciência. Se for, tudo poderá mudar.
Os cientistas sempre se esforçaram para entender o Universo
O Universo sempre foi algo que os cientistas têm lutado para entender, perguntando de onde veio e, mais importante, o porquê de estarmos aqui. Os cientistas sempre ficaram aquém de poder compreender verdadeiramente o Universo; mas isso é até agora.
O cientista Gregory Matloff ofereceu suas idéias sobre o Universo, as quais, se comprovadas, significariam que o mundo científico nunca mais olhará para o Universo através dos mesmos olhos.
Matloff é físico na Faculdade de Tecnologia de Nova Iorque. Ele publicou um artigo que revelou que os humanos podem ser como o resto do Universo quando se trata de espírito e substância. Ele disse que um “campo de protoconsciência” pode se estender em todo o espaço. Isso significa que todo o cosmos pode ter autoconsciência.
O conceito de panpsiquismo é apoiado por outros
Matloff não está sozinho em seus pensamentos, já que Christof Koch, do Allen Institute for Brain Science, também apoia o conceito de panpsiquismo. Ele passou a dizer que os organismos biológicos têm uma consciência. Koch baseou isso no fato de que quando uma nova situação é abordada, eles podem alterar seu comportamento para mudar uma situação ruim. Koch quer medir o nível de consciência que os seres exibem.
Para fazer isso, ele está executando experimentos, com um que inclui conectar cérebros de dois ratos para descobrir se a informação flui entre eles, como um sistema integrado fundido faria.
Koch disse:
"A única teoria dominante que temos de consciência diz que ela está associada à complexidade – com a capacidade de um sistema de agir sobre seu próprio estado para determinar seu próprio destino. A teoria afirma que isto se aplicaria a até sistemas muito simples. Em princípio, alguns sistemas puramente físicos que não são biológicos ou orgânicos também podem ser conscientes."
Se os cientistas puderem provar que isso é real, o mundo da ciência seria abalado, e os pensamentos sobre o Universo nunca mais seriam os mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário