domingo, 19 de janeiro de 2020

A Invocação dos Elementais


"Os Adeptos sabem como usar os serviços dos espíritos-da-natureza, e confiam-lhes alguns trabalhos, frequentemente, mas o mago comum só pode fazer isso através de invocação, isto é, atraindo a atenção deles como um suplicante e fazendo com eles alguma espécie de permuta, ou por evocação, isto é, compelindo-os à obediência. Ambos os métodos são excessivamente perigosos, pois o operador pode provocar uma hostilidade que talvez lhe venha a ser fatal. Discípulo algum de um Mestre jamais teria permissão para tentar qualquer coisa nesse sentido.

O mais alto tipo de espíritos-da-natureza consiste nos silfos, ou espíritos do ar, que têm no corpo astral seu veículo de maior inferioridade. Sua inteligência iguala-se à do homem médio. O método normal através do qual atingem a individualização está em associarem-se e amarem os membros do estágio que lhes fica imediatamente superior — os anjos astrais.

Um espírito-da-natureza que deseje experiências quanto à vida humana pode obsedar uma pessoa que viva no mundo físico.

É bom notar, de passagem, que, embora o reino dos espíritos-da-natureza seja radicalmente dessemelhante do humano — não havendo nele sexo, medo ou a luta pela existência — ainda assim o resultado eventual do seu desenvolvimento é, sob todos os aspectos, igual ao que a humanidade obtém." 

"O Corpo Astral"
Arthur Powell
Editora Pensamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário