terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O Poder do EU SOU

A nossa realidade é moldada pelas crenças auto-definidas que temos sobre nós e o nosso sentido de propósito no mundo. Os sistemas de crenças inconscientes que começam com declarações "EU SOU" formam um roteiro para as nossas vidas que definem e limitam aquilo que acreditamos que somos capazes de manifestar para nós próprios no mundo.

Quem você acredita ser, começando com uma declaração 'eu sou', é o maior fator determinante de como você vê e experimenta tudo na sua realidade.

Tome cuidado com o que você diz, quando declara "EU SOU" e principalmente com a emoção que você conjuga com a afirmação, pois ela tem o poder de por em marcha a realização do que foi afirmado. Portanto, quando usada esta fórmula simples e natural, você pode modificar tua vida. A velocidade com que isso se dará, no entanto, sempre dependerá de teu sistema de crenças. Se você tiver um coração livre e realmente acreditar no que diz, as coisas podem acontecer muito rapidamente.

No entanto, para a grande maioria, há de se trabalhar, buscando uma limpeza de seu sistema de crenças, muito comumente resultado de anos (ou mesmo séculos!) de condicionamentos equivocados, baseados em crenças religiosas, preconceitos sociais etc. Para isso torna-se indispensável a prática da meditação, buscando se despertar para a eterna e indestrutível conexão essencial que temos com o Todo (ou Deus, se assim preferir).

Ninguém jamais está separado do Todo, pois todos estamos imersos nele. Alguns, ainda ignorantes e/ou presos às suas crenças sem sentido para a ordem das coisas, vibram numa frequência diferente, criando enorme dificuldade para que as energias naturais fluam, de acordo com seu objetivo de criação, ou seja, o progresso constante de afinação com o Cosmo.

A espiritualidade e, por consequência Deus, devem ser sentidos desde o mais recôndito do ser, até toda sua abrangência existencial, como um profundo e expansivo bem estar, que resulta da compreensão sentida (e não tão exatamente raciocinada, epistemologicamente falando), cuja consequência natural é a verdadeira felicidade, que parte de nossa essência e não é algo fútil e temporário.

A melhor forma de trabalhar o humor e a baixa frequência vibratória causadora de todos os sentimentos ruins, é a prática da respiração correta. Pessoas alegres, bem humoradas sempre respiram bem, profundamente e tranquilamente. A oxigenação promove uma quase instantânea mudança de frequência vibracional, fazendo com que, inevitavelmente, o humor mude; desde que se tenha o objetivo de recuperar ou manter o equilíbrio vibratório e a harmonia completa do ser.

Uma boa sugestão são os estudos de Patanjali, o Pranayama - um verdadeiro tratado sobre como respirar corretamente, promovendo saúde, tranquilidade, expandindo a sensibilidade até campos bem sutis e facilitando a percepção espiritual da vida.

Dessa forma, pudemos perceber a simplicidade da vida, através desta simples postura comportamental que, apesar de simples, pode ser bem difícil no início, devido às correntes condicionadas e que podem levar tempo considerável para serem desfeitas. No entanto, isso sempre depende de nossa real vontade de mudar e, consequentemente, sentirmo-nos cada vez melhores e mais conectados com a Vida.

Alexander Zimmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário