quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ESTAR CONSCIENTE

“Obter autoconsciência é uma tarefa árdua, e como a maioria de nós prefere uma maneira fácil, ilusória, nós criamos a autoridade para dar forma e padrão à nossa vida. Essa autoridade pode ser o coletivo, o Estado ou pode ser o pessoal, o Mestre, o salvador, o guru. Qualquer tipo de autoridade é cega, gera imprudência”.

“Temos mais confiança no que copiamos do que naquilo que criamos. Não podemos produzir uma sensação de absoluta segurança de nada que tenha a raiz em nós mesmos.”

“Eu não acredito mais em estilos. Quero dizer que eu não acredito que haja algo como, o modo chinês de lutar ou o modo japonês de lutar (…) e os estilos tendem a separar os homens, porque eles têm suas próprias doutrinas e a doutrina se tornou a verdade inquestionável que você não pode mudar. Mas, se você não tiver estilos, se apenas disser, “Aqui estou eu, um ser humano, como eu posso me expressar, total e completamente?”… dessa forma, você não criará um estilo, porque estilo é uma cristalização. Assim se entra em um processo de crescimento contínuo.”

J. Krishnamurti

Nenhum comentário:

Postar um comentário