quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O VERDADEIRO INICIADO


Quando se fala do Iniciado, as pessoas em sua grande maioria tem a tendência em imaginar Grandes Rituais Iniciativos que acontecem em algum equinócio, aonde apenas aqueles que possuem Verdadeiros Mestres e Gurus são abençoados à seguir o Caminho da Magia. E em suma, é muito raro se encontrar com estes Grandes Mestres hoje em dia, principalmente pois os mesmos não revelam os seus segredos, e por mais que eles consigam enxergar você, você nunca irá enxergar eles. Pois a maioria dos Grandes Mestres são silenciosos.

Esta Ideia do Iniciado é falsa, é apenas uma analogia simbólica da palavra do “Iniciado nas Ciências Ocultas”. O Ritual de Iniciação, para as Ordens e Seitas, nada mais é do que a simbolização do Adepto adentrando no Caminho do Auto-Conhecimento. Não é algo reservado para poucos, qualquer um pode ser um Iniciado, mas obviamente não são todos que irão ser Verdadeiros Iniciados. Pois estes são os estudantes das ciências ocultas. Sendo assim, senhores, não sejam iludidos pela visão de que vocês não podem ser “Verdadeiros Iniciados” pela falta de um Mestre ou Guru. Isto é apenas desculpa para ficar parado se lamentando e não fazer nada.

A Magia é apenas a Ciência Divina. É uma extensão da Consciência e das faculdades mentais. O Verdadeiro Ritual Iniciático se da dentro de você, e não a despeito de forças exteriores que te “permitem” trilhar este Caminho. A Iniciação é a compreensão de você mesmo e dos seus mecanismos de defesas.

Inevitavelmente, uma vez que as pessoas levantam esse véu invisível que separa os Iniciados dos Não-Iniciados, lhe é revelado todo um sentido que não é sentido (pelo menos no começo) para o mesmo. Muitas pessoas já são iniciadas no Caminho Mágico e nem mesmo o percebem, dentre estes podemos incluir Filósofos, Artistas, Professores, Escritores, e etc.

A Iniciação é o começo da compreensão de si mesmo e do autoconhecimento que é a arma mais valiosa de qualquer ser humano. Apenas se desvinculando de todos os grilhões da realidade que outros estabeleceram para você como verdade (e até você mesmo), é que você será livre para dar Luz a Estrela que em você habita. “Pois vos digo que todo homem precisa de Caos dentro de si para dar luz a uma estrela dançante.” – Nietzsche.

Apenas concebendo o Caos dentro de você, que nada assume como Verdadeiro, é que você tornar-se-á iluminado pela Luz da Revelação e conhecerá assim os segredos da vida, e da morte. O Mago, nada mais é do que alguém que tem pleno entendimento de toda a premissa básica e das Leis Universais que tudo regem. É o controlador dos Elementos e reconhece a sua função primordial em tudo que É. 

O Mago é o Estudante das Faculdades Mentais e da Ciência Oculta. O Iniciado é o Intelectual e o Maduro. É a Estrela da Manhã, que brilha a todo esplendor, mas que olhos não conseguem enxergar diretamente, pois estes não conseguem ver além dos próprios olhos.

O Caminho do Iniciado, se da no instante em que o mesmo sai do Plano Denso das Idéias e entra no Portal da Longa Vida. É o que comumente chamam de “Ponto sem Retorno”, onde apenas o pequeno deslumbre a respeito de microcosmo e macrocosmo e a inexistência da dualidade que dá origem a Lei da Analogia e Polaridade é efetivada. Pois no Inicio era Um. 

O Ser e o Não-Ser foi o principio de toda a Dualidade, e sendo assim existia a Zona Neutra. Onde tudo havia, mas nada estava manifestado. E esta Zona Neutra, que era a inércia que assimilava as características dos dois pólos era apenas um reflexo do mesmo. Era a ausência de polaridade, a Harmonia e Equilíbrio Supremo. Sendo assim, O que está em cima é como o que está embaixo.

Apenas o vislumbre momentâneo desta, é o suficiente para desconectar a pessoa de seu Plano Denso e elevá-la á um outro patamar, aonde suas necessidades serão outras, guiadas por outros desejos. 

O Caminho do Iniciado, que é o Caminho que não há volta, é o caminho do Aprendizado, da Construção e da Realização. O Magista haverá de fazer alguns sacrifícios e renuncias se é que assim pode chamá-los. Porém, através destes sacrifícios, seus ganhos serão de valor inestimável.

A Árvore da Vida da Qabalah, nos Guia através de suas Sephirots até o ponto onde o Ego é confrontado e o Abismo de Choronzon revelado. Percorremos o Caminho, nos aperfeiçoando e purificando toda a Ideia a respeito do nosso Eu, apenas para no final o confrontarmos pela Ultima Vez. Este será o Grande Sacrifício para o qual estaremos uma vida nos preparado. É o combate cara-a-cara com Choronzon, aonde saudaremos a Morte da Individualidade, por mais simbólica que seja. E então, quando não haver mais espaço para dualidades e opostos, e o Equilíbrio uma vez mais for refletido na Lei da Analogia, então nossa Grande Obra estará completa.

O Caminho é Solitário. Pois as mudanças do Magista influenciam principalmente internamente e secundariamente sobre eventos externos. As mudanças mais perceptíveis serão vistas apenas por seus olhos, e ao longo do Caminho, um senso de Sabedoria começará a nascer de modo muito belo. O Caminho é Solitário, pois é preciso tempo para refletir e silêncio, base da qual advém a possibilidade de trilhar este Caminho. Existem diversos meios de se chegar no fim desta. Exatamente como varias pessoas que tentam chegar a um mesmo local, algumas preferem certos caminhos, outras preferem outros. Existem diversas simbologias e instrumentos que podem nos favorecer e facilitar esta Grande Obra, cabe ao próprio Magista reconhecer essas ferramentas e fazer o uso adequado das mesmas. As Vias podem ser diversas, mas o Destino é sempre o mesmo. E no final de tudo, quando não houver mais a individualidade, ego ou ilusão, a Lei Máxima de Thelema haverá de ser completada: “Faze o que Tu Queres” – desde que não influencie na liberdade do outro ou o prejudique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário